Covid-19: estudantes da UFPel participam de iniciativa da Tradutores sem Fronteiras

Tendo em vista o agravamento da crise da Covid-19 no Brasil, a organização Tradutores sem Fronteiras incluiu o português brasileiro no glossário multilíngue com os termos-chave relacionados à pandemia. A elaboração contou com a participação de acadêmicos da Universidade Federal de Pelotas, ligados ao projeto de extensão “Tradução, mediação linguística e disseminação de informações à comunidade”.

O objetivo da iniciativa é facilitar o acesso a ferramentas para criação e disseminação de mensagens claras e consistentes sobre prevenção e controle da Covid-19, visando à segurança epidemiológica e transmissão de informações confiáveis às comunidades falantes ou capazes de compreender algum dos 33 idiomas inclusos no glossário.

O glossário em português brasileiro, que contou com o apoio de estudantes da UFPel, está disponível em neste link. https://translatorswithoutborders.org/twb-glossary-for-covid-19/

Publicado em 08/07/2020, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Centro de Letras e Comunicação, coronavirus, Extensão.