Central de Doações já entregou mais de uma tonelada de donativos

Mais de mil quilos de donativos recolhidos desde o início da pandemia em diversas iniciativas existentes na Universidade Federal de Pelotas já foram encaminhados a famílias necessitadas. Alimentos e produtos de higiene pessoal e limpeza foram reunidos por meio da Central de Doações, que integrou as ações lançadas por diversas unidades acadêmicas.

De acordo com a assistente social da Faculdade de Odontologia Glória Dravanz, são três as frentes atendidas pelas doações recebidas pela Central: o Hospital Escola, beneficiado com fraldas geriátricas e produtos de higiene pessoal, além de doações financeiras; Centros de Referência em Assistência Social ligados à prefeitura de Pelotas, em especial os CRAS Centro e São Gonçalo, recebendo alimentos e produtos de higiene e limpeza; e famílias de dez estudantes da UFPel em situação grave de vulnerabilidade socioeconômica, que também recebem alimentos e produtos de higiene e limpeza. No total, mais de cem famílias são agraciadas com os donativos.

Para colaborar com a Central de Doações da UFPel, basta entregar os itens na Faculdade de Odontologia, localizada na rua Gonçalves Chaves, 457, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h: como o prédio está fechado ao público, orienta-se que se bata no portão e se aguarde o agente de portaria, que poderá ajudar a carregar os donativos. Outras formas de ajudar estão disponíveis no site da Central de Doações, disponível neste link.

Publicado em 08/07/2020, nas categorias Destaque, Notícias.
Marcado com as tags coronavirus.