Início do conteúdo

CDP divulga novos eventos do Capacita na Web

A Coordenação de Desenvolvimento de Pessoal (CDP) está divulgando novos eventos do projeto Capacita na Web, realizado na Plataforma Webconf da UFPel.

Esta é a programação das rodas de conversa:

09/07/2020 (quinta-feira), das 19h às 20h – Roda de Conversa sobre Desinformação, “Fake News” e Infodemia sobre o Covid-19 no Brasil Nesta ação serão explicitados trabalhos sobre desinformação, campanhas desinformativas e os problemas relacionados à infodemia no combate ao novo coronavírus no Brasil.

15/07/2020 (quarta-feira), das 15h às 16h – Roda de Conversa sobre os Benefícios da Companhia de um Pet Neste momento, as pessoas precisam lidar com o isolamento social e, muitas vezes, experimentam níveis elevados de ansiedade, depressão e estresse. Os animais de estimação são capazes de responder afetuosamente à atenção humana, provocar comportamentos pró-sociais e sentimentos positivos, os animais parecem possuir uma capacidade única de servir como ponte emocional e de atuar como catalisadores sociais. As formas e manifestações de vínculos humanos com animais, principalmente com cães, levaram à sua ampla inclusão em diferentes intervenções educacionais e terapêuticas.

17/07/2020 (sexta-feira), das 9h às 12h  – Roda de conversa sobre gastronomia: Comfort Food!  A ação tem como objetivo desmistificar a cozinha e suas técnicas, abordando preparos simples e dicas saudável para alimentação do dia-a-dia.

21/07/2020 (terça-feira), das 09h às 10h  – Roda de conversa: Imunizações em tempos de COVID 19  Esta ação irá abordar a importância das vacinas, o calendário vacinal infantil básico e o calendário vacinal em adultos; a importância da vacina da gripe; COVID-19, há esperança de vacinas.

Todas as informações sobre os eventos e o links para inscrições estão disponíveis aqui.