Tão Longe, Tão Perto: veja agenda de bate-papos da semana

Um lugar virtual para ouvir, perguntar e conversar sobre temas diversos relacionados ao combate do COVID-19 e a nova rotina de isolamento social. Essa é a proposta do espaço das salas de conferência do projeto “Tão Longe, Tão Perto”, uma iniciativa da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Pelotas (PREC/UFPel). Veja, abaixo, a programação desta semana.

Qualquer pessoa interessada pode participar das salas de conversa. Todas as atividades são gratuitas. O acesso às salas é livre – basta utilizar o link de acesso no horário programado e participar.

Dados para certificação deverão ser informados ao mediador da sala durante a webconferência.

Acesse o site e clique no título da sala para consultar a agenda, inscrições e demais informações.

Como funciona a sala
– O mediador abre a sala no horário marcado e apresenta o funcionamento da conversa.
– 15 minutos são destinados ao convidado para contar sua experiência. Depois, os inscritos podem perguntar ao convidado e/ou fazer comentários mediante inscrição.

Programação da semana

Dia 07/07, terça-feira
15h – Ciclo de conversas sobre o livro “A Extensão Universitária nos 50 anos da UFPel”
Convidados:
– Antônio César Silveira Baptista da Silva, Juliana Al Alam Pouey – LINSE | UFPel – Laboratório de Inspeção de Eficiência Energética em Edificações, uma década promovendo eficiência energética no país

Dia 08/07, quarta-feira
15h – A arte como dispositivo de cuidado em saúde
Convidada:
Helisleide Bonfim dos Santos – Coordenadora do Papo de Mulheres

Dia 09/07, quinta-feira
17h – A ciência a serviço do restauro
Convidada: