Publicados os Anais da Semana dos Museus da UFPel de 2019

Os Anais da Semana dos Museus da UFPel de 2019, publicação realizada pela Rede de Museus e Acervos Museológicos da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), já estão disponíveis no Portal de Periódicos da UFPel.

O periódico, lançado durante o Seminário da Semana de Museus da UFPel 2020, conta com a organização das professoras Andréa Bachettini e Silvana Bojanoski. Os Anais têm como objetivo apresentar as atividades realizadas pela universidade durante a Semana de Museus da UFPel, que integra a Semana Nacional de Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), e que acontece anualmente em comemoração ao Dia Internacional dos Museus (18 de maio).

A cada ano, o Conselho Internacional de Museus (ICOM) escolhe um tema para comemorar esta data, que serve como balizador para as atividades da Semana Nacional dos Museus. A temática da edição de 2019 foi “Museus como núcleos culturais: o futuro da tradição”. Além das atividades realizadas pelos museus e projetos que compõem a Rede de Museus no decorrer do evento, estão presentes na publicação as 16 comunicações apresentadas durante o Seminário da Semana dos Museus de 2019.

Veja em https://periodicos.ufpel.edu.br/ojs2/index.php/asm/issue/view/974 .

Publicado em 24/06/2020, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Museus, PREC, rede de museus da ufpel, Semana dos Museus.