BRDE seleciona incubada na Conectar para receber incentivos

A Unieloo.com, empresa vinculada à Incubadora Tecnológica Conectar, da UFPel, foi a única startup da Região Sul a ser selecionada pelo programa BRDE Labs. O Banco é formado pelos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná com o intuito de promover o desenvolvimento da Região Sul do Brasil.

Sempre voltado para as necessidades do setor produtivo, o BRDE tem como um de seus objetivos estratégicos a promoção do ecossistema de inovação da Região Sul, o apoio à aceleração de startups e a participação em fundos de investimentos.

Nesse contexto, foi lançado o Programa BRDE Labs, que tem como objetivo a seleção e aceleração de 10 startups, em fase de validação e início de crescimento, que possam impactar no desenvolvimento econômico e social do Estado do Rio Grande do Sul.

A solução da Unieloo.com foi identificada como promissora para amenizar os efeitos da COVID-19 e em ajudar a retomada do desenvolvimento no cenário pós pandemia. A startup já tem histórico de sucesso em editais para o desenvolvimento e democratização da saúde, logrou o 36º lugar no Programa Centelha do RS, foi selecionada para aceleração pela Ventiur e, na mesma semana em que foi selecionada pelo BRDE, também foi selecionada pelo Programa Parque Ativo, lançado pelo Pelotas Parque Tecnológico, que em parceria com o IFSul irá auxiliar no desenvolvimento das soluções ofertadas pelas startups.

“A Unieloo.com respondeu rápido à crise do COVID-19, adicionou em sua plataforma a telemedicina para todas as áreas disponibilizadas pelo site e criando o Acolhimento Psicológico Gratuito, que já beneficia centenas de pessoas, em sua maioria estudantes, a enfrentar o isolamento social”, considera o coordenador da Conectar, Felipe Marques.

Além disso, diz ele, adicionou a o seu modelo de negócios, o B2B (Business to Business), e o B2G (Business to Government), criando e anexando o PEP (Prontuário Eletrônico do Paciente) aos seus serviços, o que agiliza muito a gestão de hospitais, clínicas e consultórios, além de disponibilizar ao paciente seu prontuário a qualquer momento e em qualquer lugar. “Solução 100% pelotense e 100% desenvolvida por estudantes da UFPel. Ciência não é o futuro, é o presente, devemos investir nela para melhorarmos a vida das pessoas”, frisa Marques.