Início do conteúdo

Live abordará As consequências do racismo estrutural

O Coletivo de Diversidade Hildete Bahia, da Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal de Pelotas, realizará a live “As consequências do racismo estrutural”, no dia 24/06, às 18h, nas páginas do facebook (https://www.facebook.com/coletivohildetebahia) e youtube (https://www.youtube.com/channel/UC0TN7QtnZclQaAo9s9SU1vw).

A live busca dar visibilidade sobre o tema tendo em vista às graves consequências do racismo na vida das pessoas e da sociedade em geral como a exclusão e a violência. Serão debatedores o Prof.André Luis Pereira, do IFSUL/Campus Pelotas, doutor em Sociologia pela UFRGS; a acadêmica do 4ºsemestre do curso de enfermagem Helena Cardoso e representante do Coletivo de Diversidade Hildete Bahia; ProfªMarina Soares Mota, doutora em Enfermagem pela FURG, professora da Faculdade de Enfermagem da UFPel,coordenadora adjunta do Coletivo Diversidade Hildete Bahia, membro do D’Generus/UFPel e do GEPESCA/FURG; e Helena Campelo, acadêmica do 5º semestre do curso de enfermagem e representante do diretório acadêmico Anna Nery.

A ação da live é realizada pelo Coletivo Hildete Bahia em parceria com o Diretório Acadêmico Anna Nery da Faculdade de Enfermagem. O Coletivo de Diversidade Hildete Bahia da Faculdade de Enfermagem surge das inquietações de um grupo de discentes da enfermagem interessados em tratar a saúde de populações com foco nas questões de classe, raça, gênero, sexualidade, vulnerabilidade social entre outros. Conta com a coordenação das professoras Drª Michele Mandagará e Drª Marina Soares Mota. O diretório acadêmico Anna Nery – DAAN é uma entidade estudantil que representa todos os discentes da faculdade de enfermagem da UFPel, tanto da graduação quanto da pós.