Início do conteúdo

Saiu o sexto informe do Observatório do DCSA, da Faculdade de Agronomia

Saiu o sexto informe do Observatório do DCSA, Departamento de Ciências Sociais Agrárias  da Faem da UFPel, que é uma iniciativa com outros parceiros como o Emater, Embrapa e UFF, Universidade Federal Fluminense.

O trabalho tem o  propósito de estar permanentemente em contato com vários atores do mundo rural (agricultores familiares, prefeitos, pescadores, secretários de agricultura, dirigentes de cooperativas, associações de produtores familiares e até consumidores finais) e com eles construir uma permanente radiografia da situação rural dada a pandemia da COVID-19 e temas emergentes como a seca que castiga nossa região há vários meses.

O foco temático do Observatório está voltado para as questões da produção, comercialização e saúde dos produtores familiares bem como suas articulações e preocupações futuras para enfrentamento dos problemas. O foco geográfico está voltado para os municípios da região sul do Rio Grande do Sul.

Com isso, o projeto pretende entender o contexto atual, coletar e distribuir informações, compartilhar visões e análise de alternativas de solução para os problemas da agricultura familiar da região.

Veja em https://wp.ufpel.edu.br/dcsa/observatorio-do-dcsa/informes/informe-no-06/ .