CRA informa sobre matrícula especial no Calendário Acadêmico Alternativo

A CRA informa sobre os procedimentos para realização de matrícula especial no Calendário Acadêmico Alternativo.

Os alunos interessados em realizar matrícula especial devem buscar informações sobre os procedimentos adotados para o recebimento das inscrições junto ao curso que está ofertando a disciplina pretendida, não será exigida a autorização do curso de origem do aluno.

Os alunos interessados em verificar as disciplinas podem acessar o Portal Institucional UFPel, lá é possível consultar a oferta de todos os cursos. (no endereço https://institucional.ufpel.edu.br/cursos, pesquisa o curso de interesse e verifique na aba “Turmas Ofertadas” as disciplinas disponíveis)

Confira o texto enviado pela PRE aos colegiados:

Considerando esse período de excepcionalidade que estamos vivendo, em que o distanciamento social exige a flexibilização das rotinas existentes para que se consiga otimizar os processos habitualmente realizados de forma presencial;

Considerando que o Calendário Alternativo tem caráter complementar e objetiva contemplar o maior número de estudantes possíveis, evitando a ociosidade de vagas;

A Pró Reitoria de Ensino da UFPEL comunica que está dispensada a necessidade do aluno solicitar autorização do Colegiado de origem para realização da matrícula especial em outro curso.

Nos casos em que a disciplina exigir pré-requisito, o Colegiado que está realizando a oferta poderá deliberar sobre a aceitação da matrícula ou não, adotando os critérios que julgar apropriado.

Esta decisão é válida excepcionalmente para este período de distanciamento social, que dificulta a comunicação entre os envolvidos, encurtando o trâmite burocrático do aluno para realização da matrícula nesta modalidade.