Início do conteúdo

Nota de Pesar – Professor Ory Antunes da Silveira

A Faculdade de Veterinária comunica, com  pesar, o falecimento do  professor Dr. Ory Antunes da Silveira, o primeiro diretor desta unidade da UFPel, exercendo a função de 1969 até 1977.

Dr. Ory, era natural de Pelotas, graduado pela Escola de Agronomia e Veterinária da UFRGS no ano de 1952, começou as suas atividades na Secretaria da Agricultura do Estado. Foi docente do Departamento de Zootecnia da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel, homenageado e paraninfo de diversas turmas de Engenheiros Agrônomos e Médicos Veterinários. Foi jurado de ovinos, bovinos e eqüinos em diversas exposições regionais e nacionais. Era membro da Academia Rio-Grandense de Medicina Veterinária ocupando a cadeira de número sete. Foi fundador e presidente da Associação dos Médicos Veterinários da Zona Sul, onde sempre atuou pelo fortalecimento da classe veterinária.

Dr. Ory foi figura presente em toda história da Faculdade de Veterinária-UFPel, muito querido por todos, recentemente, mesmo com avançada idade, fez questão de acompanhar as comemorações dos 50 anos de fundação da unidade e ajudou a descerrar a placa alusiva à data.

Publicado em 13/06/2020, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Faculdade de Veterinária, Nota de Pesar, Pesar.