Criado o Núcleo de Apoio a Tecnologias Educacionais

Portaria do Gabinete do Reitor, publicada nesta segunda-feira (8), criou o Núcleo de Apoio a Tecnologias Educacionais, vinculado à Pró-Reitoria de Ensino (PRE) da UFPel.  O novo órgão foi criado com o objetivo geral de  prestar apoio técnico e pedagógico aos docentes e técnico-administrativos, bem como auxiliar os estudantes no uso de plataformas e ferramentas digitais no ensino de graduação e de pós-graduação.

Entre os objetivos específicos estão auxiliar professores de cursos de Graduação e Pós-Graduação na utilização das ferramentas institucionais para prática docente no quesito suporte técnico da Plataforma Moodle e de Ferramentas de Ensino Virtual;  mediar a comunicação de conteúdos entre professor e alunos;  auxiliar professores de Cursos de Graduação e Pós-Graduação no suporte pedagógico;  apoiar os professores no desenvolvimento das atividades relativas à utilização do Ambiente Virtual de Aprendizagem – Moodle;  dar suporte aos discentes no uso da plataforma Moodle; e elaborar documentos orientadores e tutoriais.

O Núcleo de Apoio a Tecnologias Educacionais terá a seguinte composição:

Coordenadora:  professora Rosaura Espírito Santo da Silva.

Coordenador Adjunto:  professor Christiano Martino Otero Ávila.

Bolsistas:  15 bolsistas de graduação e  15 bolsistas de pós-graduação.