Professores e alunos da UFPel são autores de livro sobre Tecnologia Industrial de Grãos

Discentes e docentes da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), assinam a obra “Tecnologia Industrial de Grãos e Derivados”. O livro trata de processos industriais dos principais grãos, detalhando os processos utilizados para a obtenção de seus derivados, relacionando com os aspectos da legislação para comercialização de cada um dos produtos apresentados.

Os autores apresentam as atualidades e tendências de pesquisa, com o objetivo de situar o leitor sobre possibilidades para o desenvolvimento de novas tecnologias e produtos.

A publicação apresenta uma linguagem técnico-científica acessível para alunos de cursos relacionados em nível de graduação e pós-graduação, e também para profissionais inseridos nessa cadeia produtiva.

A obra tem foco na Linha de Pesquisa de Pós-Colheita, Industrialização de Qualidade de Grãos do Programa de Pós-Graduação (PPG) em Ciência e Tecnologia de Alimentos da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel.

Um dos organizadores do livro é o professor Maurício de Oliveira, pesquisador do PPG e integrante do Laboratório de Pós-Colheita, Industrialização e Qualidade de Grãos (LABGRÃOS).

Mais informações sobre a obra podem ser obtidas no site da editora.