Boletim Meteorológico especial indica semana de frio, sem chuva

O Centro de Pesquisas e Previsões Meteorológicas (CPMET) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) está elaborando boletins especiais de previsão meteorológica em função da pandemia do Coronavírus. O material desta semana aponta que os próximos dias terão muito frio, sem chuva. Acesse aqui.

De acordo com o boletim, as previsões indicam que a última semana de maio será de frio em todo o Rio Grande do Sul, com mínimas entre 7 e 9˚C nas áreas de campanha, leste, oeste, central e capital, 3 a 5˚C nas áreas mais altas e zero grau nas áreas de pico. Não há previsão de chuva até sábado. Uma nova frente fria deverá trazer chuva intensa entre domingo (31) e início de junho.

O boletim lançado nesta segunda-feira (25) tem, além da previsão para a semana, a tendência para o início de junho e a previsão climática para o trimestre junho-julho-agosto. A próxima atualização está prevista para a próxima segunda, dia 1º.

O conteúdo foi elaborado de forma colaborativa entre o CPMET, alunos e professores de graduação e pós-graduação da Faculdade de Meteorologia da UFPel.