UFPel promove Seminário Internacional de Acessibilidade Cultural

A Rede de Museus da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PREC) realizam, de 25 a 29 de maio, o Seminário Internacional de Acessibilidade Cultural. As inscrições já estão encerradas, mas o evento poderá ser acompanhado via Facebook.

O Seminário reunirá profissionais de diversas áreas da cultura (dança, teatro, audiovisual, museus) que atuam com acessibilidade em ambientes culturais para discutir as pluralidades envolvidas na inclusão das pessoas com deficiência, buscando ampliar a visibilidade das ações que vêm sendo desenvolvidas nos mais diversos contextos.

Com menos de 24 horas de divulgação a comissão organizadora do evento precisou encerrar as inscrições, por haver uma grande procura e um total de 500 inscritos.

Entendendo o compromisso de divulgação da pauta da Acessibilidade Cultural, mesmo aqueles que não conseguiram fazer a inscrição a tempo poderão ter acesso ao evento através da página do Facebook da Rede de Museus. Apenas não terão direito ao certificado.

A proposta do evento, além de cumprir uma das metas do Plano de Acessibilidade da PREC, desenvolvido pela professora Desirée Nobre, reassume o compromisso da Pró-Reitoria com a pauta, destacando o trabalho que vem sendo realizado pela Rede de Museus.

São parceiros do evento a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Curso de Especialização em Acessibilidade Cultural, Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).