Comunidade pode contribuir com a Memória Visual da UFPel durante a pandemia

A Fototeca Memória da UFPel, da Universidade Federal de Pelotas, deu início ao projeto “Memória Visual da UFPel em tempos de pandemia”. A ação tem a finalidade de recolher imagens das diversas atividades da instituição nesse momento desafiador da pandemia do Covid-19 para compor um acervo organizado a ser utilizado para consultas, pesquisas e projetos futuros.

Podem ser enviados registros das mais variadas atividades, como reuniões on-line, laboratórios em funcionamento, Hospital Escola, trabalhos administrativos e projetos e pesquisas de campo relacionadas ao Covid-19, entre outros.

O grupo solicita o envio de fotografias e pequenos vídeos de até dois minutos com a data da foto, local/departamento/setor da UFPel e uma pequena descrição da atividade para o e-mail fototeca.memoria.ufpel@gmail.com ou através do Facebook da Fototeca.

As pessoas também podem postar fotos e vídeos nas redes sociais marcando a Fototeca ou utilizando as hashtags #TodosemCasaUFPel e #UFPelnaPandemia, para que a equipe recolha as imagens.

A Fototeca Memória da UFPel faz parte do Departamento de Museologia, Conservação e Restauração e tem como principal função recolher e organizar as coleções fotográficas históricas dos diferentes setores da UFPel, utilizando os princípios da documentação museológica e da conservação de acervos. Possui um trabalho voltado para a extroversão do conhecimento que se gera sobre a trajetória da UFPel, por entender que a história desta instituição é, em partes, a história da cidade de Pelotas.