UFPel realiza campanha de doação de alimentos e produtos de higiene e limpeza

O Brasil está enfrentando um grande desafio de combate ao novo coronavírus. Para além das contribuições na área de saúde e na ciência, a UFPel vem criando diversas ações para apoiar a população nas necessidades que estão surgindo em decorrência do isolamento social, a forma mais eficaz de combate ao Covid-19. Neste sentido, a UFPel está realizando uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis e material de higiene e limpeza frente ao agravamento das situações de pobreza e extrema pobreza.

A campanha é uma iniciativa da Faculdade de Odontologia e tem por objetivo acolher os alunos da UFPel em situação de vulnerabilidade social e as famílias atendidas pelos CRAS do município de Pelotas. Na mesma linha, a proposta é também arrecadar materiais de higiene pessoal a ser doado ao HE/EBSERH para os pacientes em situação de vulnerabilidade social em tratamento/internação no hospital.

Já foram arrecadados cerca de 700  quilos de alimentos não perecíveis, 975 itens de higiene pessoal e 115 itens de limpeza, além de roupas. Parte das doações foram entregas para seis alunos da UFPel e suas famílias (dos cursos de Medicina, Engenharia Elétrica, Filosofia, Agronomia e Enfermagem), o restante das doações foram encaminhadas à Secretaria de Assistência Social de Pelotas, que destinou as doações ao CRAS Centro. Ainda a doação de itens de higiene pessoal foi encaminhada para o Hospital Escola da UFPel.

Ajude!

Doações destinadas aos CRAS

Alimentos:

– Arroz

– Feijão

– Óleo

– Sal

– Açúcar

– Café Solúvel

– Macarrão

– Farinha de trigo

– Biscoito doce