PRAE distribui kits de produtos da agricultura familiar para bolsistas

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) irá distribuir kits de produtos adquiridos junto à Cooperativas da Agricultura Familiar para bolsistas. Estará disponível para preenchimento, das 08h do dia 04 de maio de 2020 até às 20h do dia 05 de maio de 2020, formulário de cadastro para a retirada de kits semanais contendo insumos do tipo hortifruti (vegetais, legumes, frutas) e ovos (proteína).

A medida visa complementar a oferta de alimentos aos bolsistas em maior vulnerabilidade socioeconômica, sobretudo aqueles da modalidade “integral” que retiram o rancho mensal com insumos não perecíveis ou que acessam diariamente o RU para a retirada de marmita e kit de jantar, melhorando assim o aporte nutricional da alimentação oferecida aos mesmos.

Os kits, em número de seis composições conforme acordado com as representações da agricultura familiar, possuem a seguinte composição:

Considerando a demanda de bolsistas integrais que vêm utilizando os serviços de alimentação, a qual atualmente é de aproximadamente 400 estudantes, serão ofertados 500 kits semanais, sendo a seguinte ordem de prioridade para deferimento da solicitação:

– Bolsistas integrais que solicitaram o rancho;

– Bolsistas integrais que não solicitaram o rancho (de acordo com a ordem de inscrição);

– Bolsistas parciais (de acordo com a ordem de inscrição).

Para inscrição acesse aqui: Link para formulário

A divulgação da lista de homologados ocorrerá no dia 06 de maio, nas páginas da Universidade e da PRAE.

A entrega dos Kits será realizada no dia 7 de maio, na Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, situada à Rua Almirante Barroso, 1202, Centro, entre às 10h e às 12h. Essa ação será efetuada todas as quintas-feiras, exclusivamente durante o período de enfrentamento da pandemia, no horário e local já estipulados.

Após homologado, o cadastro terá validade por seis semanas. Estudantes que não retirarem o kit e não comunicarem, serão substituídos por suplentes na semana seguinte.

Em caso de dúvidas, contatar: ru.praeufpel@gmail.com

Publicado em 02/05/2020, na categoria Notícias.
Marcado com as tags agricultura familiar, alimentação, Auxílio Alimentação, PRAE.