Início do conteúdo

UFPel promove 1º Ciclo de Cine-Dança

Em comemoração ao mês da dança, o curso de Dança -Licenciatura da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), o Grupo de Pesquisa OMEGA-CNPq e o Projeto LADAIA promovem o 1º Ciclo de Cine-Dança como ação pedagógica a distância.

A atividade é composta por três encontros, mediados virtualmente através de webconferência por professores do curso de Dança-Licenciatura da UFPel. O Ciclo disponibilizará o link de três documentários que serão tema dos encontros virtuais. Os documentários selecionados articulam temas e tópicos relacionados aos respectivos conteúdos desenvolvidos nos componentes curriculares que seriam ministrados presencialmente no primeiro semestre de 2020.

As inscrições são abertas à comunidade e podem ser feitas até o dia 23 de abril pelo formulário. É necessário que os documentários sejam assistidos antes das webconferências.

Motivação
Entre os anos de 2011 e 2013 o Projeto de Extensão “Cine Dança: exibição e debate sobre vídeos e filmes acerca da área das artes e da dança e suas interfaces com temáticas histórico-sociais”, vinculado à Câmara de Extensão do Centro de Artes, desenvolveu atividades pedagógicas presenciais que utilizavam vídeos e filmes para estimular a construção de pensamento crítico, histórico e social acerca das artes e da dança. Inspirado por esse projeto e seguindo as recomendações de suspensão das atividades acadêmicas até o dia 30 de abril e os demais protocolos de combate à disseminação do Covid-19 indicados pelo Comitê UFPel Covid-19, surgiu o 1º Ciclo de Cine-Dança.

Acompanhe
Acompanhe o perfil do Instagram @ladaia.1 e o canal do YouTube.

Programação

24/04/2020 – 17h
Documentário “Dança, Crise, Calor e amor em Teresina – Discoreografia” – Mediação com Prof. Manoel Gildo

29/04/2020 – 17h
Documentário “O que é dança?” – Mediação com Profª. Eleonora Santos

06/05/2020 – 17h
Documentário “a invenção da infância” – Mediação com Profª. Josiane Franken