Servidores terceirizados da UFPel recebem máscaras de proteção

Os servidores terceirizados da Universidade Federal de Pelotas começaram a receber máscaras de tecido para utilização no expediente de trabalho. A ação soma-se a outras ações que têm como objetivo a segurança dos servidores diante do avanço da pandemia na cidade. Neste primeiro momento foram distribuídas 170 máscaras para os vigias, vigilantes, portarias e motoristas e a meta é que cada servidor tenha duas máscaras. Além da entrega das máscaras, os servidores receberam orientações da forma segura de utilização.

Entre as demais ações, a administração está em contato com os prepostos e supervisores dos terceirizados para que os servidores recebam constantemente as orientações dos procedimentos de segurança como as medidas de “etiqueta respiratória”, de higienização das mãos e de distanciamento social. De acordo com a assistente administrativa do Núcleo de Serviços Terceirizados, Renata Pereira, a Universidade também disponibilizou kits de álcool e borrifador e, conforme a demanda, os kits estão sendo reenviados. “Vale ressaltar que cada contrato de terceirização possui um grupo de WhatsApp e estamos sempre conectados com as empresas, prepostos e fiscais para atender melhor as demandas”, informa.

Além dos servidores identificados como grupo de risco ao Covid-19 (idosos, gestantes, lactantes, portadores de doenças crônicas), o maior número possível de servidores foi afastado na intenção de reduzir a circulação urbana, o atendimento ao público, a aglomeração de pessoas e, consequentemente, o risco de contágio do Covid-19.

As máscaras estão sendo produzidas por uma equipe do Centro de Artes que trabalha com costura têxtil e também está confeccionando protetores faciais para as equipes de saúde do Hospital Escola e das Unidades Básicas de Saúde.

Publicado em 17/04/2020, na categoria Notícias.
Marcado com as tags coronavirus, Covid-19, Terceirizados.