Hospital Escola recebe R$ 600 mil em emendas parlamentares

O momento é de união de esforços em prol do atendimento da população, no combate ao novo Coronavírus. E a ajuda à saúde pública está chegando também em forma de emendas parlamentares ao Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE UFPel), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), uma das maiores estatais do país, que administra 40 hospitais universitários.

O HE já recebeu duas emendas parlamentares de custeio destinadas exclusivamente ao enfrentamento da pandemia, que serão utilizadas na aquisição de equipamentos de proteção individual (EPIs).

A deputada federal Maria do Rosário (PT/RS) destinou R$ 150 mil e o senador Luiz Carlos Heinze (PP/RS) destinou R$ 100 mil.  O restante dos recursos destinados será utilizado no fornecimento e instalação do sistema de monitoramento do HE[SM1]  através de câmeras de segurança, ação prevista no contrato de objetivos 2020 da instituição e que será executada com recurso de investimento.

O deputado federal Pompeo de Mattos (PDT/RS) destinou R$ 200 mil em emendas e o deputado federal Henrique Fontana (PT/RS) destinou R$ 150 mil.

De acordo com o chefe do Setor de Planejamento, Mauro Calderipe, o processo licitatório da demanda de investimento está em curso, em fase de formalização. “O objetivo é concluir o certame ainda no primeiro semestre de 2020”, destacou ele. A demanda se originou em 2019, com a necessidade de oferecer mais segurança aos colaboradores e público e de proteção ao patrimônio da instituição, que possui sua estrutura fragmentada, com diversas unidades em locais separados. “Essa demanda será atendida com parte de recursos do contrato de objetivos do hospital pactuado com a Sede EBSERH, mais as duas emendas que foram destinadas para o hospital”, detalhou Calderipe.

Publicado em 15/04/2020, na categoria Notícias.
Marcado com as tags EBSERH, emendas parlamentares, HE, Hospital Escola, saúde.