PRAE adota novas medidas para o RU

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis informa novas medidas a serem adotadas na logística de distribuição das refeições, como forma de prevenção e combate à COVID-19, exclusivamente no período de enfrentamento da pandemia:

• 1- Disponibilização de rancho com insumos não perecíveis, equivalente a período de 30 dias. Essa medida destina-se exclusivamente aos bolsistas integrais, que realizarem cadastro prévio entre os dias 13 e 14 de abril, no Restaurante Universitário da Rua Santa Cruz, entre às 11h e às 14h.
    • A distribuição dos insumos ocorrerá em dia e horários a serem divulgados.
    • Os estudantes que optarem pela retirada do rancho, não poderão frequentar o Restaurante Universitário pelo período equivalente (30 dias a contar da data de distribuição), exceto para a retirada do Kit desjejum, às quintas- feiras.
    • A lista contendo os insumos e quantidades previstas está disponível nos links (Lista Rancho Vegetariano pdf e Lista Rancho Não Vegetariano pdf).
  • 2- Incremento do aporte proteico da marmita distribuída no RU, através da oferta de mais uma porção diária de carne ou opção vegetariana, de acordo com a solicitação do estudante. Esta medida foi tomada após consulta aos nutricionistas da Vigilância Sanitária Municipal, os quais se manifestaram contrários à entrega da marmita do jantar durante o almoço, por questões de segurança alimentar, conforme mencionado anteriormente.
    • Esta medida terá início em 13 de abril devido à necessidade de reposição do estoque de insumos da empresa Refeições Norte Sul e não altera a distribuição dos insumos não perecíveis para o jantar, que será mantida.

Reitera-se a necessidade de colaboração dos estudantes que forem buscar as refeições no RU no sentido de evitar a frequência maciça nos horários tradicionais de pico (das 12h às 13h), assim como é fundamental a organização da fila (quando ocorrer), respeitando-se as demarcações realizadas na calçada, garantindo a distância mínima de dois metros entre os usuários, a fim de evitar maiores restrições.

A PRAE informa que mantém contato com a equipe de nutricionistas da Vigilância Sanitária Municipal, de forma que as decisões são tomadas com o devido respaldo desse órgão. Além disso, reafirma seu espaço de diálogo com a comunidade acadêmica, atendendo, após análise da viabilidade junto à empresa terceirizada responsável pelos serviços de alimentação coletiva da UFPel, a algumas sugestões da comunidade discente.

Por fim, a PRAE segue atenta ao cenário da pandemia, de forma que novas alterações podem se fazer necessárias.

Contato: ru.praeufpel@gmail.com

Publicado em 10/04/2020, nas categorias Destaque, Informes Acadêmicos, Manchete, Notícias.
Marcado com as tags coronavirus.