HE envia orientações sobre Covid-19 por aplicativo desenvolvido pelo IF-Sul

O Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE UFPel) passa a disponibilizar diariamente a partir desta terça-feira (07) um serviço gratuito de envio de mensagens SMS para a população de Pelotas e região sul, com orientações personalizadas sobre cuidados em relação ao novo coronavírus (Covid-19).  O projeto foi desenvolvido pelo Instituto Federal Sul-rio-grandense (IF-Sul) em parceria com a Gerência de Ensino e Pesquisa do HE, que coordenou a equipe multiprofissional na elaboração das mensagens.

O professor Timóteo Matthies Rico, docente no IF-Sul em Jaguarão, idealizou e desenvolveu o aplicativo SMStopCorona que enviará as orientações via mensagens SMS para a população.  Inicialmente, o SMStopCorona enviará uma mensagem personalizada por dia para cada pessoa cadastrada no serviço, com orientações sobre distanciamento social, higiene, cuidados clínicos, atividade física, lazer e cuidados em relação à ansiedade e depressão. Posteriormente, pretende-se também enviar mensagens específicas aos pacientes com Covid-19 que se encontrarem em isolamento domiciliar.

“Este é mais um projeto desenvolvido em prol da comunidade nesse momento de pandemia. As instituições estão cada vez mais unidas para oferecer serviços que auxiliem a população a se informar e proteger contra o coronavírus”, destacou a gerente de Ensino e Pesquisa do HE, Beatriz Vogt.  Dúvidas também podem ser esclarecidas pelo serviço de teleatendimento da Secretaria de Saúde de Pelotas através do telefone 0800 648 5319.  Cadastre-se para receber as mensagens no link https://forms.gle/1VZVAvSVyPtatHmq5 .

Publicado em 07/04/2020, na categoria Notícias.
Marcado com as tags coronavirus, HE, Hospital Escola, saúde.