UFPel oferece formação continuada, EaD, para professores dos anos iniciais

O Grupo de Estudos em Educação Matemática com ênfase nos Anos Iniciais – GEEMAI da UFPel adaptou o projeto de extensão “Discutindo Metodologias para o Ensino de Matemática nos Anos Iniciais”, que se encontra no terceiro ano de funcionamento, para oferecer formação continuada na modalidade EaD aos  professores da rede pública de ensino, procurando contribuir com o ensino de Matemática nos anos iniciais.

O projeto é coordenado pelo professor da Faculdade de Educação Antonio Mauricio Medeiros Alves e o curso será oferecido com a participação de membros do GEEMAI (estudantes de graduação e dos programas de pós-graduação em Educação Matemática – PPGEMAT e Ensino de Ciências e Matemática – PPGECM, bem como de egressos desses cursos) como moderadores.

De acordo com o coordenador, o curso foi adaptado para modalidade a distância para atender uma demanda das redes de ensino e acontecerá no período de 6 de abril a 4 de maio, com certificação de 40h para os participantes e acontecerá através da plataforma MOODLE.

O professor Antonio, também coordenador do projeto de ensino da PRE, Fórum Permanente de Integração entre Ensino Superior e Educação Básica, destaca que essa ação pretende contribuir com a integração entre a universidade e as escolas públicas.  As inscrições serão realizadas até o dia 6/04 pelo e-mail: geemai.ufpel@gmail.com, informando nome completo, CPF, cidade e e-mail. O curso tem vagas limitadas.