NUPADI faz atendimento psicológico on-line

As psicólogas do Núcleo Psicopedagógico de Apoio ao Discente (NUPADI) da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) estarão disponíveis para atendimento on-line a partir da segunda-feira, dia 6 de abril.

Essa é uma proposta emergencial, que busca oferecer apoio emocional em situação de crise para os estudantes da UFPel, preferencialmente os beneficiários do Programa PNAES, que estão cumprindo o isolamento social durante a pandemia do Coronavírus.

Aqueles que sentirem necessidade de conversar com uma psicóloga deverão realizar inscrição através deste link que estará aberto na segunda-feira próxima, 6 de abril (das 8h às 12h), e novamente na segunda-feira, dia 20 de abril (das 8h às 12h). O aluno inscrito receberá por e-mail as instruções de acesso à sala virtual, por onde será atendido.

As psicólogas ressaltam que esses atendimentos serão pontuais, breves, e que não terão caráter de continuidade, como uma psicoterapia individual. A capacidade de atendimentos ficará restrita às possibilidades da equipe profissional, conforme a demanda recebida.

Quaisquer necessidades de alteração na dinâmica das inscrições ou dos atendimentos serão amplamente divulgadas nas páginas da UFPel e da PRAE.