Início do conteúdo

PET Educação cria programa para estimular leitura para crianças de forma on-line

O grupo PET Educação, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), está empenhado em tornar mais intensa a convivência entre crianças e seus familiares em tempos de suspensão de aulas. Para tal, criou o Programa “Primeiras Páginas…”. O programa está sendo desenvolvido desde o dia 16 (segunda-feira), de forma on-line.

O Programa propõe ações como compartilhamento de áudios com a leitura de contos infantis de diversos autores, compartilhamento de áudios de leitura das primeiras páginas de livros infantis e de suas capas, e participação em lives sobre leitura e literatura para diferenciados públicos, como protagonistas ou participantes. Dentro das propostas está, também, pesquisa, seleção e compartilhamento de livros digitais para crianças e seus familiares.

Ao enviar material a mães, pais e professoras, o PET Educação se propõe a contribuir para que juntos, em casa, crianças e seus familiares possam escutar, ler mais e até gravar os seus próprios áudios e compartilhar com amigos e colegas, além de familiares distantes.

Para se informar ou acessar qualquer uma dessas ações, o contato pode ser feito com a tutora do Grupo PET Educação, professora Cristina Rosa, através do e-mail cris@ufpel.tche.br.

Publicado em 24/03/2020, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Comunidade, Educação, Faculdade de Educação, leitura, PET Educação.