Novas medidas relacionadas aos RUs

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis informa novas alterações no funcionamento dos Restaurantes Universitários em atenção às orientações de redução da circulação de pessoas nas ruas:

RU da Teles (Antiga CEU)

Desjejum: A partir de sexta-feira (27), não haverá fornecimento de desjejum no RU. Na quinta-feira (26) serão distribuídos Kits semanais no RU da Teles, durante o desjejum, mediante cadastro prévio, o qual deverá ser realizado nos dias 24 e 25, nos Rus da Teles ou da Santa Cruz. Posteriormente, os kits deverão ser retirados, às sextas- feiras, nos seguintes pontos:

1) Estudantes Programa Auxílio Moradia, que fazem jus ao desjejum:

RU do Centro (RU Santa Cruz)

2) Estudantes residentes na Casa do Estudante Universitário (CEU):

Na CEU em horário a ser informado.

Almoço e Jantar: A partir de quarta- feira (25) não haverá fornecimento de almoço e jantar no RU da Teles. Moradores da Casa do Estudante deverão retirar as marmitas diariamente na CEU, entre 11h30min e 12h00min (almoço) e 19h00mim e 19h30min (jantar e ceia).

RU Campus Capão do Leão

A partir de quarta- feira (25) não haverá funcionamento do restaurante, devido ao baixo número de refeições. Os funcionários da empresa que presta o serviço de alimentação coletiva à UFPel serão remanejados para o RU da Santa Cruz, de forma que haverá manutenção de todos os funcionários do quadro. Além disso, serão distribuídos em equipes, em regime de escala, sem redução dos salários, diminuindo assim o deslocamento de pessoas.

RU do Centro (RU Santa Cruz) Atualizado em 02/04.

A Prae está divulgando Nota sobre o funcionamento do RU da Santa Cruz:

“Em atenção às recomendações dos órgãos oficiais de saúde e de acordo com o Comitê Interno para Acompanhamento da Evolução da Pandemia por Coronavírus instituído na UFPel, a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis informa as alterações na dinâmica de funcionamento do Restaurante Universitário Santa Cruz, a partir de sábado (4).  Importante destacar que a análise da evolução da pandemia em nossa cidade, região, estado e país sugere que devemos estar entrando em fase importante onde, ainda mais, o isolamento social se configurará como uma medida ainda mais decisiva para amenizarmos localmente a iminente necessidade do acesso maciço aos serviços públicos de saúde por nossa população. Desta forma, dentro das possibilidades que estão ao alcance da Universidade, organizamos o atendimento dos serviços de alimentação com o mínimo deslocamento possível e garantia de refeições o mais próximo da oferta regular.

Almoço:  Das 11h00min às 14h00min, apenas para a retirada de marmitas, previamente servidas.

Jantar: Não haverá funcionamento do RU.

Em substituição ao jantar será distribuído um Kit com insumos não perecíveis, o qual poderá ser retirado diariamente no almoço, juntamente com a ceia, a qual, neste momento, será distribuída a todos os estudantes que retirarem o kit do jantar.  Caso algum comensal tenha dificuldade em retirar o kit no horário do almoço, favor entrar em contato pelo e-mail ru.praeufpel@gmail.com ou presencialmente, no RU.

Desjejum

Permanece a entrega de kit semanal, àqueles já cadastrados, que fazem jus ao mesmo, sempre às quintas-feiras, no horário do almoço, no RU da Santa Cruz.

Entendemos que tais medidas impõem ainda mais a necessidade de colaboração de todos. Dentre as ações fundamentais para quem for buscar as refeições, destacamos que seja evitada, para quem for possível, a frequência maciça nos horários tradicionais de pico (12h às 13h), assim como é fundamental a organização da fila (quando ocorrerem), respeitando-se as demarcações realizadas na calçada, garantindo a distância mínima de dois metros entre os usuários.  Em linhas gerais, as medidas de isolamento adotadas pela cidade têm se mostrado eficientes para frear a velocidade de transmissão do vírus e possibilitaram precioso tempo para a organização dos serviços de saúde na cidade, incluindo fortemente a participação da UFPel. Pelo exposto, pedimos a calma e contribuição de todas e todos para superarmos este importante desafio.”

Publicado em 23/03/2020, nas categorias Destaque, Informes Acadêmicos, Manchete, Notícias.
Marcado com as tags coronavirus.