IFM realiza formatura on-line neste sábado (21)

Na manhã deste sábado (21), 13 formandos dos cursos de Licenciatura em Matemática (Diurno e Noturno) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) vão participar virtualmente da cerimônia que coroa a conclusão do curso: a colação de grau.

Em vez de um auditório, cada qual estará em sua residência. A solenidade será feita por meio do software Skype. Já confirmaram presença virtual o reitor, Pedro Curi Hallal, o diretor do Instituto de Física e Matemática (IFM), professor Willian Barros, a secretária Gláucia Potenza Soares, coordenadores de curso e demais autoridades convidadas.

Para os familiares e amigos acompanharem a cerimônia, que será transmitida ao vivo, às 9h30min, foi criado o perfil no Instagram @formatura.ifm.ufpel. Depois, o vídeo ficará disponível para visualização.

Como a formatura já estava marcada para esta data antes do avanço da pandemia do Coronavírus, os diplomas já estavam confeccionados e assinados. Os documentos, porém, serão disponibilizados posteriormente, de forma individual e independente, de acordo com a necessidade do formando. “Estamos procurando manter as atividades dentro do possível, com o máximo de segurança”, observou o diretor.