PRAE informa o funcionamento dos RUs a partir de quinta (19)

Diante da análise da conjuntura e em consonância com o Comitê Interno para Acompanhamento da Evolução da Pandemia por Coronavírus instituído na UFPel, a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis informa as alterações no funcionamento dos Restaurantes Universitários a partir de quinta-feira (19/03):

RU da Teles (Antiga CEU)

O desjejum será ofertado das 7h às 9h, de segunda a sexta-feira. Nos finais de semana o horário permanece o mesmo.

RU Campus Capão do Leão

Almoço será ofertado das 11h às 13h, devido ao número reduzido de comensais e o tempo de exposição do alimento no buffet.

RU do Centro (RU Santa Cruz)

Devido ao número de usuários frequentadores desse RU e com o intuito de evitar a aglomeração no local, haverá controle no acesso ao mesmo. Será permitida a permanência no RU a cada grupo de 100 comensais, de modo que o acesso de uns estará condicionado à saída de outros.

Diante do exposto, a PRAE solicita que frequentem o RU aqueles estudantes que realmente dependem do serviço. Além disso, solicita que o tempo de permanência no local seja o menor possível, tendo em vista que a sua saída possibilitará o acesso de outro colega.

Os gráficos abaixo mostram a distribuição dos frequentadores do RU, no almoço e no jantar, segundo o horário de acesso. Os dados foram obtidos nessa semana. É fundamental que, especialmente no início do atendimento, possamos aumentar o número de usuários com a finalidade de melhorar a distribuição ao longo do período.

Durante o almoço:

Durante o jantar:

Assim, solicita-se que os usuários deem preferência aos horários de menor movimento no RU, de acordo com o turno.

Ainda em relação à logística, o andar térreo deverá ser prioritário às pessoas com dificuldade de acesso.

Pessoas que estejam nos grupos de risco (indivíduos acima de 50 anos, diabéticos, hipertensos, cardiopatas, asmáticos e/ou doentes renais) poderão solicitar autorização, mediante apresentação de atestado médico, para a retirada das refeições na forma de marmitas. A solicitação deverá ser encaminhada aos e-mails ru.praeufpel@gmail.com e cpe.prae.ufpel@gmail.com.

Publicado em 18/03/2020, nas categorias Informes Acadêmicos, Notícias.
Marcado com as tags coronavirus.