Projeto cria App para divulgar vídeos estudantis

O projeto de pesquisa e extensão “Produção de Vídeo Estudantil”, do Centro de Artes da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), criou um aplicativo para divulgar os vídeos realizados por professores e alunos dentro do espaço escolar.

Segundo o professor Josias Pereira, do curso de Cinema e Audiovisual da UFPel, a ideia do APP Cineclube Estudantil é aproximar professores e alunos de todo Brasil aos mais de 150 vídeos realizados justamente por alunos com seus professores, tudo isso na palma da mão.

A produção de vídeos faz parte das metodologias ativas e está ligado as competências da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Veja aqui um vídeo explicando o que é o aplicativo.

Baixe o aplicativo no Google Play – Cineclube Estudantil.

Publicado em 06/03/2020, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Cinema, Cinema e Audiovisual, Comunidade, escolas, Extensão, Pesquisa.