UFPel promove Curso de Capacitação em Uso e Manejo de Animais de Laboratório

De 13 a 17 de abril, a Universidade Federal de Pelotas (UFPel) realiza o primeiro “Curso de Capacitação em Uso e Manejo de Animais de Laboratório” da Instituição. A atividade ocorrerá no Auditório da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel (FAEM), no turno da manhã. As inscrições poderão ser feitas de 3 a 13 de março. A promoção é do Programa de Pós-Graduação em Bioquímica e Bioprospecção (PPGBBio), em parceria com o Biotério Central da UFPel.

De acordo com a tendência internacional de uso e cuidado de animais de laboratório, o Brasil se alinha quanto às normas éticas e de qualificação de pessoal (alunos, pesquisadores, veterinários responsáveis e bioteristas) que direta ou indiretamente manipulam ou utilizam animais em seus protocolos experimentais. Desta forma, o objetivo do curso é difundir e atualizar conceitos e protocolos de pesquisa que envolvam o uso de animais, além de discutir a gestão de criação e manutenção de diferentes modelos animais em biotérios, e seu uso ético em protocolos de pesquisa. Além do uso de roedores na pesquisa, um módulo sobre modelos alternativos também será apresentado durante esse evento (Zebrafish, Drosophila melanogaster e Caenorhabditis elegans).

Outras informações podem ser obtidas no site do curso, no Instagram ou pelo e-mail capacitacaobioterioufpel@gmail.com. O evento no Facebook pode ser acessado neste link.

Serviço:

Curso de Capacitação em Uso e Manejo de Animais de Laboratório da UFPel
Quando: de 13 a 17 de abril, no turno da manhã
Onde: Auditório da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel (FAEM), Campus Capão do Leão, UFPel, Av. Eliseu Maciel s/n.
Inscrições: de 3 a 13 de março (a conta para transferência do valor de inscrição será fornecida no site do evento)
Valores: R$ 60 para graduandos, R$ 100 para pós-graduandos e R$ 200 para professores, alunos de pós-doutorado e outros profissionais.
Vagas limitadas.