UFPel participa da 30ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz

Marca do evento Abertura da Colheita do ArrozA Universidade Federal de Pelotas, após participação pioneira em 2019, novamente marcará presença na Abertura Oficial da Colheita do Arroz, evento realizado de 12 a 14 de fevereiro na Estação Experimental de Terras Baixas da Embrapa Clima Temperado, em Capão do Leão (RS).

Professores, pesquisadores e estudantes da UFPel, especialmente da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel, levarão ao público presente diferentes conhecimentos, promovendo um intercâmbio entre as pesquisas desenvolvidas no ambiente acadêmico e a prática realizada no campo. Segundo o professor Felipe Selau, um dos responsáveis pela participação da Universidade na Abertura da Colheita, serão apresentadas diversas áreas nas quais há essa interface.

A participação se dará de duas formas, tal como em 2019: a equipe será responsável por uma vitrine tecnológica, que faz parte do roteiro técnico proposto pela organização do evento, na qual, a partir de uma área plantada, podem ser apresentadas as informações propostas; outra ação dentro do evento é o estande, voltado especialmente para os programas de pós-graduação ligados à área, espaço onde estes poderão prestar assessoria a produtores e técnicos.

O evento

A Abertura Oficial da Colheita do Arroz possui o objetivo de desenvolver o setor orizícola, reunindo produtores, autoridades, entidades e empresas do agronegócio do arroz com a finalidade de mostrar a campo, os últimos avanços científicos e tecnológicos na cultura do arroz, bem como discutir a realidade socioeconômica do setor em nível nacional e internacional. É promovido pela Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul.

Mais informações podem ser encontradas no site da Abertura Oficial, neste link.