Doutorado em Epidemiologia da UFPel recebe inscrições até 24 de janeiro

O Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia da Universidade Federal de Pelotas (PPGEpi) está com inscrições abertas até 24 de janeiro para o processo seletivo de alunos de doutorado, com ingresso no primeiro semestre de 2020.

As inscrições podem ser feitas presencialmente na Secretaria do PPGEpi, ou por mensagem endereçada ao e-mail secretaria.ppge@gmail.com. Os documentos necessários à inscrição estão descritos em edital do processo seletivo.

Podem se inscrever candidatos graduados em qualquer área do conhecimento que possuam mestrado na área de Saúde Coletiva ou em áreas de formação relacionadas às linhas de pesquisa do programa. São 18 vagas, em três áreas de concentração: Epidemiologia do Ciclo Vital, Epidemiologia dos Serviços de Saúde e Determinantes Sociais do processo Saúde-Doença-Cuidado.

O doutorado venceu quatro das noves edições do Prêmio Capes de Tese, tendo a melhor tese nacional em saúde coletiva nos anos de 2011, 2013, 2017 e 2019.  O programa tem nota máxima (7) no sistema de avaliação da Capes, equivalente a padrão de excelência internacional em ensino e pesquisa.

O corpo docente responde pelo mais alto índice de produtividade científica da pós-graduação em sua área no país, com forte expressão internacional. O curso incentiva a publicação de artigos científicos nos principais periódicos da área e a participação dos alunos em programas de doutorado sanduíche, que se baseiam no estágio em outras universidades do país e do exterior.

Egressos do doutorado do PPGEpi têm contribuído para a inovação e o fortalecimento da cultura científica nacional, projetando o país em redes internacionais de colaboração em pesquisa e assumindo, frequentemente, a docência e a coordenadoria de cursos de pós-graduação, postos de pesquisa e consultoria em órgãos governamentais e agências internacionais de saúde.

Informações adicionais podem ser obtidas em contato com a Secretaria do PPGEpi pelo telefone (53) 3284-1300 ou pelo e-mail secretaria.ppge@gmail.com.