HE realiza evento sobre Prevenção de Lesão por Pressão

O Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE/UFPel) promoveu recentemente a 2ª Semana Integrada de Prevenção de Lesão por Pressão de Pelotas. Durante o encontro, foram desenvolvidas atividades de capacitação sobre Aplicação da Escala de Braden e registro no Aplicativo de Gestão para Hospitais Universitários (AGHU) voltadas aos colaboradores da Instituição.

Os pesquisadores do Grupo de Estudo e Pesquisa em Prevenção e Tratamento de Lesões Cutâneas (GEPPTELC) e alunos do 6° semestre da Faculdade de Enfermagem da UFPel que realizam atividades de prática supervisionada no HE sob supervisão da professora Fernanda Sant´Ana Tristão desenvolveram, junto com o Grupo de Pele do HE e setor de Tecnologia da Informação, uma melhoria no Aplicativo de Gestão dos Hospitais Universitários (AGHU) para registro de informações pelos enfermeiros que ajudam a identificar pacientes com risco para lesão por pressão.

A melhoria está sendo implantada no HE com apoio da Gerência de Enfermagem, que tem trabalhado para que a implantação ocorra em todas as unidades de internação adulto até março de 2020. A sede da EBSERH solicitou a disponibilização da melhoria, que será integrada ao sistema AGHU e poderá ser utilizada por todos os Hospitais da rede EBSERH ainda no ano de 2020.

Publicado em 19/12/2019, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Enfermagem, Faculdade de Enfermagem, HE, Hospital, Hospital Escola, saúde.