Início do conteúdo

Mesa Temática “Educação das Relações Étnico-Raciais e Ensino Superior” será nesta terça (10)

cartazO Núcleo de Ações Afirmativas e Diversidade da Universidade Federal de Pelotas (NUAAD/UFPel) promove, nesta terça-feira (10), uma mesa temática com o tema “Educação das Relações Étnico-Raciais e Ensino Superior”. O encontro começa às 8h30min e será realizado no prédio do antigo colégio Salis Goulart (Rua Félix da Cunha, 520), sala 103. As inscrições serão feitas no momento do evento.

Debatedores:
– Míriam Alves (professora do curso de Psicologia e coordenadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas É’LÉÉKO – Agenciamentos Epistêmicos Antirracistas De(s)coloniais)

– Cláudia Daiane Molet (técnica-administrativa do Instituto de Filosofia, Sociologia e Política – IFISP e ganhadora do Prêmio CAPES de Tese, na área de História, no ano de 2019)

– Gilson Porciúncula (professor do Centro de Engenharias e coordenador do projeto Exatas Diversidades Afro Indígenas Brasileiras – ProEDAI)

– Marielda Medeiros (doutoranda em Antropologia e militante do Movimento Negro, coordenadora pedagógica da Ocupação Canto de Conexão)

– Fábio Gonçalves (mestre em Direito, professor da rede pública de ensino, presidente do Conselho Municipal da Comunidade Negra)

– Haverá, ainda, a presença de um debatedor indígena (nome a confirmar)