Curso de Jornalismo lança novo site feito por agência experimental

Trabalho da Marte Agência de Conteúdo será entregue nesta segunda (18), em cerimônia no Anglo

O curso de Jornalismo da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) lança, na próxima segunda-feira (18), seu novo portal institucional, produzido pela Marte Agência de Conteúdo. A cerimônia de apresentação acontece no corredor do Centro Acadêmico Patrícia Galvão, no Campus Anglo, às 18h30min.

O site conta com diversas modernizações, como a atualização de conteúdos importantes para os alunos, tanto ingressantes quanto formandos. A mudança beneficia também os futuros estudantes que buscam dados sobre o curso no momento da escolha no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o qual abre inscrições no início do ano.

O objetivo da modernização do portal é facilitar o acesso às informações sobre o curso e disponibilizar dados e documentos para os discentes. Também tem como intenção aproximar o ambiente acadêmico da comunidade externa através de uma linguagem compreensível e com ferramentas de acessibilidade, firmando o compromisso do Jornalismo UFPel com a inclusão e a democratização do ensino público de qualidade.

Dentre as novidades no site, estão a área de Perguntas Frequentes e a Sala de Imprensa. Nesta última, estará disponível para consulta o acervo de imagens do curso, criado com a colaboração de alunos, ex-alunos e técnico-administrativos. O acervo será uma ferramenta permanente e o envio de material pode ser feito por meio de um formulário, também disponível na página.

Sobre a Marte

A Marte Agência de Conteúdo, agência experimental do Jornalismo da UFPel, comanda o projeto de revitalização do portal do curso sob a coordenação da professora Marislei Ribeiro. Ao todo, 15 alunos de todos os semestres da graduação compõem a equipe da agência, que tem menos de um ano de funcionamento.