HE participa do NutriDia Brasil 2019

Nesta quinta-feira (7), o Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE UFPel) participou do NutriDia Brasil. Essa foi a 11ª edição no Brasil e o HE participou de todas as edições. A atividade integrou o Nutrition Day, um projeto multicêntrico iniciado na Europa em 2006 e que veio para o Brasil em 2009. O HE participa deste estudo desde seu início com a colaboração dos profissionais da Unidade de Nutrição Clínica e acadêmicos da Faculdade de Nutrição da UFPel, com boa adesão por parte dos pacientes.

O propósito do estudo é aumentar o conhecimento do efeito da nutrição e alimentação no desfecho dos pacientes, assim como na utilização dos recursos da instituição e aumentar a consciência sobre as complicações relacionadas à desnutrição. De acordo com a chefe da Unidade de Nutrição do HE, Rosane Garcia, foram atendidos 80 pacientes internados nas unidades de Clínica Médica, Cirurgia, UTI Adulto e Redes de Urgência e Emergência, onde ocorreu a aplicação dos questionários, cujos dados serão posteriormente analisados.

“O objetivo é conscientizar os profissionais envolvidos nos cuidados do paciente em relação à desnutrição intra-hospitalar e avaliar ao motivos pelos quais o paciente hospitalizado não tem sua ingestão alimentar adequada”, destacou Rosane. Segundo ela, a desnutrição tem impacto negativo no tempo de internação e evolução do paciente. “A ideia é que neste dia, tanto o hospital quanto o paciente sejam avaliados em relação aos cuidados nutricionais”, finalizou.

Publicado em 11/11/2019, nas categorias Destaque, Notícias.
Marcado com as tags Faculdade de Nutrição, HE, Hospital, Hospital Escola, Nutrição.