Início do conteúdo

Sistema Unificado de Cadastro de Projetos já está no ar

Está no ar o Sistema Unificado de Cadastro de Projetos, para o Ensino, a Pesquisa e a Extensão. O novo sistema oferece uma eficiência administrativa melhor na emissão dos certificados digitais e desburocratiza o trabalho, já que é feito em plataforma única. Os sistemas de cadastro para projetos de Ensino e de Pesquisa serão bloqueados para novos registros em 15 de dezembro.

“Este novo sistema representa a indissociabilidade nos projetos, já que poderão ter ações nas três áreas, com ênfase em uma delas”, avalia o vice-reitor da UFPel, Luís Amaral. Para o dirigente, o sistema ganha também em organização, já que sua lógica institucionaliza a hierarquia entre programas, projetos e ações. “E é mais simples do ponto de vista operacional”, completa.

Elaborado pela Coordenação de Sistemas de Informação da Pró-Reitoria de Gestão da Informação e Comunicação (Progic), atendendo demanda apresentada pela Comissão Interdisciplinar de Projetos (CIP), fórum que atua junto às Pró-reitorias, o novo sistema pode ser acessado pelo Cobalto. Após entrar no Cobalto, deve-se acessar o Menu, depois Projetos Unificados e após Cadastro.

No site da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura há um tutorial para auxiliar no trabalho. Deve-se entrar em Menu, depois Projetos, após Tutoriais e em seguida Cadastro de Projetos.