Claudio Martins Costa em exposição no MALG

O Museu de Arte Leopoldo Gotuzzo apresenta no próximo sábado (09), às 11h, um tributo ao artista Cláudio Martins Costa (1932/2008), com a abertura da exposição Cláudio Martins Costa: Instantes de permanência na Galeria Marina de Moraes Pires.

A mostra conta com a curadoria do artista e pesquisador, professor do curso de Artes Visuais da UFPEL, Clóvis Martins Costa, filho de Cláudio, e da pesquisadora e artista Tetê Barachini, professora do Instituto de Artes da UFRGS.

Cláudio Martins Costa – Instantes de Permanência é composta por esculturas, desenhos, pinturas, documentos de trabalho, ferramentas e fotografias acompanhadas de catálogo que será lançado junto à exposição, no dia 09 de novembro. A exposição encerra a itinerância que iniciou em outubro de 2018 na Pinacoteca Barão de Santo Ângelo do Instituto de Artes da UFRGS e passou pelo Museu de Arte do Rio Grande do Sul (MARGS) nos meses de agosto e setembro de 2019.

A exposição pode ser visitada até dia 15 de dezembro de 2019. O MALG funciona de terças a domingos, das 10h às 19:30h  sempre com entrada gratuita. Visitas mediadas podem ser agendadas pelo email secretariamalg@gmail.com ou pelo telefone 55 53 32844319.

Publicado em 07/11/2019, na categoria Notícias.