III Encontro de Corais do Conservatório de Música

A Associação Amigos do Conservatório de Música convida para o III Encontro de Corais do Conservatório de Música. O evento será no dia 10 de novembro, às 20h, na Catedral São Francisco de Paula, coordenado pela presidente da Assamcon, Regina Lúcia Reis de Sá Britto Fiss, e o vice-presidente, Marcelo Macedo Cazarré.

A ASSAMCON traz a Pelotas o Coral da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Madrigal Presto (Porto Alegre), o evento também contará com a participação do Coral da Universidade Federal de Pelotas, Coral Santo Antônio e terá participação especial do Coral Infanto-Juvenil do Conservatório de Música, que fará a abertura do Encontro.

O Encontro tem como proposta a divulgação e incentivo à formação de novos grupos de canto coral, mantendo a cultura musical da qual Pelotas possui tradição. A entrada é franca (a população está sendo convidada a participar com um 1 Kg de alimento para famílias carentes).

Currículos Coral da UFRGS

Lucas Alves – regente

Graduado em 2007 como Bacharel em Regência Coral pela UFRGS, atua desde 2009 como maestro do Coral da UFRGS com o qual gravou o CD Vox Aurumque em 2014. Conquistou o primeiro lugar no Festival Internacional de Corais de Curitiba em 2016. Atualmente também dirige os grupos Madrigal Nestor Wennholz, Madrigal Lux Femina e Vocal Porto Alegretto, sediados na Casa da Música de Porto Alegre.

Atuou como cantor solista junto a Orquestra Sinfônica da Universidade de Caxias do Sul, Orquestra de Câmara da ULBRA e Orquestra de Câmara do Theatro São Pedro. Participou do projeto vencedor do prêmio Açorianos de música, Ópera na UFRGS, tendo interpretado os papéis de Enéias, na ópera Dido e Enéias; de Henry Purcell e Orfeu na ópera de mesmo nome, de Cláudio Monteverdi. Participou, ainda, da montagem da ópera Dom Pasquali, de Gaetano Donizetti, junto a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre.

Guilherme Roman Marangon – preparador vocal

Bacharel em Canto pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, onde atualmente estuda Regência Coral.

Participou como solista, em Porto Alegre, na série Despertando Talentos, organizada pela Casa da Música, na sobremesa musical da PUC, na Cortina Lírica, no Sarau Lírico no Museu de História da Medicina, na série Vox Própolis Encontros Vocais, entre outros. Participa como cantor do grupo Vocal TAKT, do grupo Música Mundana (grupo especializado em música antiga), do grupo Vocal 5 e do quarteto Vocal Live, nos quais também atua como arranjador.

Cantou como baixo solista em diferentes Óperas dos mais renomados como compositores.

Atualmente é Regente do Coral da Paz e do Coral Escola da UFRGS. É Preparador Vocal do Coral da UFRGS e Grupo Cantabile. Segue a orientação vocal do barítono Carlos Rodriguez, em Porto Alegre.

CURRICULOS – MADRIGAL PRESTO

JOÃO PAULO SEFRIN, regente

É Graduado em Música – Regência Coral pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1992), possui especialização em Docência no Ensino Superior pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2011)

É comendador pela Sociedade Brasileira de Artes, Cultura e Ensino (2012). Foi coordenador e professor do Curso de Produção Fonográfica da Universidade do Vale do Rio dos Sinos, de São Leopoldo, RS. É professor na Escola Superior de Teologia, nos cursos de Licenciatura em Música e Bacharelado em Musicoterapia, nas áreas de História da Música, Teoria e Percepção Musical e Canto Coral. Foi regente da Orquestra Jovem da UFRGS e regente assistente da Orquestra Unisinos. Regeu o Vocal Mandrialis, o Coral da Assembleia Legislativa do RS, o Coral Petrobrás/Refap, o Coral Unisinos. Desde 2008 é regente do Madrigal Presto.

LUCIA PASSOS, preparadora vocal

É Cantora e professora de Canto e Técnica Vocal, atuando junto a solistas, coros, regentes e professores. Como cantora realizou recitais em todo o Brasil e também no exterior. Foi solista de várias orquestras brasileiras.

Durante 26 anos foi Preparadora Vocal do Coral Unisinos e Coordenadora Cultural da mesma universidade.

É proprietária da Presto Produções e Promoções Artísticas e Preparadora Vocal do Madrigal Presto desde 2008.

SERVIÇO:

Quando: 10 de novembro de 2019 às 20h

Onde: Catedral São Francisco de Paula

Quanto: Entrada Franca (aceitamos doação de alimentos não perecíveis)

Publicado em 04/11/2019, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Conservatório, Conservatório de Música, Coral, evento, Eventos.