Nota de esclarecimento à comunidade acadêmica sobre as camisetas da 5ª SIIEPE

Em função da manifestação de parcela da comunidade universitária que participou da 5ª Semana Integrada de Inovação, Ensino, Pesquisa e Extensão – SIIEPE sobre o tamanho da confecção das camisetas, vimos esclarecer que as etapas inerentes ao processo licitatório para a aquisição do material demoraram mais do que o esperado, tornando os prazos para o controle de qualidade do fornecedor exíguos diante da data aprazada para o início do evento.

Contatado, o fornecedor esclareceu que em processo comum essas camisetas passam por um rigoroso controle de qualidade já nas amostragens iniciais. No entanto, não houve tempo para todos esses processos, em função da data do início do evento.

Segundo a empresa, o tamanho das camisetas foram os mesmos entregues pelo menos para oito instituições e em nenhuma teria ocorrido esse tipo de problema. Destacou que quando a matéria prima é adquirida pode ocorrer uma variação de até 6% de encolhimento da malha.

Apesar dos esclarecimentos não se desconhece que a ocorrência das falhas constatadas em algumas peças determinou a impossibilidade de utilização das camisetas por alguns dos inscritos no evento.

Por essas razões, disponibilizamos um canal para o cadastramento dos participantes da 5ª  SIIEPE que eventualmente se sentiram prejudicados para realizar a troca gratuita da camiseta por outra de maior tamanho.

Assim, o produto que será trocado deverá ser entregue até o dia 07/11 (próxima quinta-feira) na sede das Fundações de Apoio à UFPel, localizadas na Rua Lobo da Costa n° 447, com identificação (número da inscrição e nome completo), contendo a etiqueta e sem indícios de danificação (furado, rasgado, cortado ou manchado), informando o número da inscrição, o tamanho da camiseta recebido e o tamanho desejado.

Destacamos que os produtos que não atenderem às condições informadas anteriormente, não poderão ser aceitos na troca.

Por fim, reiteramos nosso empenho em desenvolver um evento plural, participativo e à altura do cinquentenário de nossa Universidade, pelo que pedimos desculpas pelo transtorno e agradecemos a compreensão.

Comissão Organizadora da 5ª SIIEPE

Fundação de Apoio da UFPel

Publicado em 30/10/2019, nas categorias Informes Acadêmicos, Notícias.
Marcado com as tags alunos, comunidade acadêmica, Estudantes, SIIEPE.