Início do conteúdo

“Sua Tese em 3 Minutos” ocorre nesta quarta (23) na SIIEPE

apresentação do evento em 2018São apenas 180 segundos para explicar o que é a sua pesquisa e sua relevância para a sociedade numa linguagem dinâmica e acessível para o público leigo. Nesta quarta-feira (23), 18 doutorandos terão que lutar contra o relógio para apresentar seus trabalhos. Trata-se do evento “Sua Tese em Três Minutos – 3MT”, que será realizado às 14h, no Auditório da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel da Universidade Federal de Pelotas (FAEM/UFPel).

O evento faz parte da 5ª Semana Integrada de Inovação, Ensino, Pesquisa e Extensão (SIIEPE). O 3MT pretende desafiar os estudantes a consolidar suas ideias e descobertas em pesquisa apresentando-as de maneira concisa para uma plateia de não-especialistas em linguagem acessível.

Um único slide em PDF é permitido (sem transições, animações ou movimentos de nenhum tipo). Nenhuma mídia adicional é permitida (vídeos, sons, etc.). O tempo começa a contar a partir da primeira palavra ou movimento do candidato.

O evento premiará os três primeiros colocados apontados pela comissão julgadora e mais o candidato escolhido pela plateia.

Neste ano, são 18 Programas de Pós-Graduação inscritos. E haverá um diferencial em relação à última edição: a participação de escolas de ensino médio, convidadas para assistir às apresentações dos pesquisadores. O objetivo é dar visibilidade à ciência feita na UFPel e estimular os futuros estudantes da Universidade.