Mais de 400 voluntários colaboram na SIIEPE

voluntárias atendendo públicoCom um universo de mais de quatro mil trabalhos, a Semana Integrada de Inovação, Ensino, Pesquisa e Extensão (SIIEPE) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) precisa de um aporte de apoio para auxiliar no desenvolvimento do evento. Nesta quinta edição do evento, mais de 400 pessoas são voluntárias.

Os colaboradores dividem-se entre o credenciamento e a totalidade dos eventos que compõem a SIIEPE – 3º Congresso de Inovação Tecnológica (CIT), 5º Congresso de Ensino de Graduação (CEG), 6º Congresso de Extensão e Cultura (CEC), 21º Encontro de Pós-Graduação (ENPOS) e 28º Congresso de Iniciação Científica (CIC).

Para Marcela Lima, acadêmica do 6º semestre de Jornalismo, ser voluntária num evento como esse é uma forma de auxiliar no momento que a educação brasileira enfrenta.

Tailan Podewils, do 6º semestre de Ciência da Computação, participa como bolsista. No entanto, embora sua participação seja automática, o estudante ressalta a possibilidade de integração que o evento ofecere, unindo diferentes idéias. Além de trabalhar, ele também irá apresentar seu trabalho de pesquisa.

A Semana Integrada começou nesta segunda-feira (21) e vai até sexta, no Campus Capão do Leão. O espetáculo de encerramento será no último dia, às 19h, no Theatro Guarany. A atração é a Orquestra de Instrumentos Autóctones e Novas Tecnologias – OIANT, da Argentina. Veja como retirar o ingresso aqui.