5ª SIIEPE ocorre até esta sexta (25)

A UFPel realiza, até esta sexta-feira (25), a 5ª Semana Integrada de Inovação, Ensino, Pesquisa e Extensão (SIIEPE), com mais de quatro mil inscrições, entre todos os eventos que compõem a Semana. O encontro, maior evento realizado na Instituição, congrega o 3º Congresso de Inovação Tecnológica (CIT), o 5º Congresso de Ensino de Graduação (CEG), o 6º Congresso de Extensão e Cultura (CEC), o 21º Encontro de Pós-Graduação (ENPOS) e o 28º Congresso de Iniciação Científica (CIC). A Semana ocorre no Campus Capão do Leão da Universidade, com exceção da Mesa de Abertura e do Show de Encerramento, que ocorrem em Pelotas.

Ao todo foram 4.099 inscrições homologadas. Um dos números mais expressivos desta 5ª edição foi o do ENPOS, que teve 1.154 inscritos, o que representa 412 pesquisadores a mais do que na última edição, ocorrida em 2018. O CIT apresenta 83 projetos, o CEC 470,  o CEG 473 e o CIC 1.354. Além disso, 565 pessoas participam como ouvintes.

3MT

Neste ano ocorreu a segunda edição do evento Sua Tese em Três Minutos, no qual doutorandos têm a missão de apresentar sua pesquisa e a relevância para a sociedade numa linguagem dinâmica e acessível para o público leigo, em três minutos. O evento, que ocorreu no auditório da Faculdade de Agronomia, nesta quarta-feira (23), teve 18 Programas de Pós-Graduação inscritos e teve um diferencial em relação à última edição, a participação de instituições de ensino médio, convidadas para assistir às apresentações dos pesquisadores. O objetivo é dar visibilidade à ciência feita na UFPel e estimular os futuros estudantes da Universidade.

Credenciamento

Confira aqui os horários:

No dia 21 (segunda-feira), das 9h às 17h30min.

No dia 22 (terça-feira) das 8h30min às 17h30min.

No dia 23 (quarta-feira) das 8h30min às 12h30min.

No dia 24 (quinta-feira) das 8h30min às 17h30min.

No dia 25 (sexta-feira) das 8h30min às 15h30min.

Os credenciamentos são realizados no saguão da Faculdade de Agronomia (Faem).
É preciso levar documento de identificação.

Transporte

Para garantir o transporte com qualidade para a 5ª SIIEPE, a Universidade disponibilizou diferentes horários de ônibus. Veja em  Transporte Capão do Leão .

Encerramento

A UFPel, dentro das comemorações dos 50 Anos da Universidade, e em parceria com o SESC/RS, UFRGS e Furg, traz a Pelotas a Orquestra de Instrumentos Autóctones e Novas Tecnologias (OIANT), da Universidade Nacional Tres Febrero (UNTREF), da Argentina. O espetáculo ocorrerá como encerramento da SIIEPE, na sexta-feira (25), às 19h, no Theatro Guarany, com abertura do Grupo de Percussão Pepeu, da Universidade.

Os ingressos estão esgotados.

Site

Confira mais informações sobre a Semana Integrada em https://wp.ufpel.edu.br/siiepe/ .

Publicado em 18/10/2019, na categoria Manchete.