Recital em Homenagem ao Dia da Criança será nesta sexta (11), no Conservatório

Nesta sexta-feira, dia 11 de outubro, às 19h30min, no Salão Milton de Lemos do Conservatório de Música da UFPel, acontece o Recital em Homenagem ao Dia da Criança. Subirão ao palco o Coral Infanto-Juvenil do Conservatório de Música, Orquestra Estudantil Areal e a Orquestra Estudantil Municipal. Entrada Franca. Serão aceitas doações de alimentos não perecíveis. Veja cartaz em   Cartaz dia da criança    .

Coral Infanto-Juvenil do Conservatório de Música da UFPel. Fundado na década de 90, sob coordenação e direção da professora Leda Maria Vieira Pacheco. Inicialmente congregou alunos dos cursos de instrumentos e teoria musical do Conservatório de Música, sendo mais tarde aberto à comunidade da UFPel. Foi reativado no segundo semestre de 2017, atualmente conta com 30 integrantes e aberto a toda comunidade com faixa etária entre 09 e 18 anos de idade. Em 2018 participou do II Encontro de Corais do Conservatório de Música da UFPel, do ENVOZP – Encontro de Vozes da Primavera na cidade de Rio Grande e do evento Harmonização dos Vinhos da Campanha Gaúcha e dos Doces de Pelotas. Atualmente está sob a regência de Raquel Barbier, com acompanhamento do pianista Felipe Bunilha.

ORQUESTRA ESTUDANTIL AREAL – Em atividade desde 2014, quando a escola recebeu do Governo do Estado, um Kit de instrumentos musicais para formação de orquestras estudantis. Seus integrantes são alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio da Escola Estadual de Ensino Médio Areal. Professora Coordenadora Lys Ferreira.

ORQUESTRA ESTUDANTIL MUNICIPAL – Uma realização da Secretaria Municipal de Educação e Desporto, que também adquiriu um kit de instrumentos musicais para formação de orquestra e empréstimo para os alunos, oferecendo atividades de musicalização e instrumentalização para todos os alunos da rede municipal de ensino. Em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, realiza suas aulas e ensaio na antiga Estação Ferroviária de Pelotas. Professora Coordenadora: Lys Ferreira.

O que: Recital em Homenagem ao Dia da Criança.

Quando: 11 de outubro, sexta-feira, às 19h30min.

Onde: Salão Milton de Lemos – Conservatório de Música da UFPel.

Quanto: Entrada Franca. Serão aceitas doações de alimentos não perecíveis.