Abertas as inscrições para Curso Avançado de Música

cartazEstão abertas as inscrições para o Curso Avançado de Música – Teoria e Percepção Musical, Canto, Piano, que ocorre no Conservatório de Música da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). O ingresso será em 2020.

O Curso destina-se à comunidade em geral e tem a missão de sistematizar os princípios dos elementos da linguagem musical, visando possibilitar o desenvolvimento da leitura e percepção musical para compreensão musical contextualizada.

São quatro módulos (dois anos) para Teoria e Percepção Musical e seis módulos (três anos) para Prática Instrumental, em aprofundamento crescente, oferecidos para estudantes com idade a partir dos 14 anos, com conhecimentos musicais teórico/instrumentais prévios.

Há limite de vagas para cada módulo, embora seja permitida a inscrição de número ilimitado de candidatos potenciais a serem selecionados.

Será cobrada uma taxa de R$ 2,00 no ato da inscrição para prova de ingresso. A prova de ingresso é obrigatória para todos os alunos novos. Dia dos testes será informado no dia da inscrição. Ao aluno aprovado será assegurada a vaga para o nível subsequente.

Os ministrantes são Ítalo C. V. Silva – Violão (Popular e Erudito), Marcelo Cazarré – Piano (erudito), Pablo Cid Bember – Teoria e Percepção Musical, Sabrina Waltzer – Canto (Popular e Belting) e Natália Gonçalves – Canto (Erudito).

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 3284-3123.

Publicado em 04/10/2019, nas categorias Destaque, Notícias.
Marcado com as tags Canto, Comunidade, Conservatório, Conservatório de Música, Música, piano, Violão.