Startup incubada na Conectar realiza oficina em escola do Pestano

A Startup Vouconstruir.net, incubada na Conectar da UFPel, em parceria com a prefeitura de Pelotas e o curso de Engenharia de Produção da Universidade, realizou mais uma etapa do projeto Empreendedorismo Social da Periferia. O projeto surgiu de um Trabalho de Conclusão de Curso da Engenharia de Produção da UFPel e, nessa segunda etapa, a equipe da startup ministrou uma oficina de pallet na  Escola Estadual de Ensino Médio Dr. Amilcar Gigante, no bairro Pestano.

O projeto conta com o apoio da Prefeitura de Pelotas e através dela foi viabilizada a ideia de estimular o empreendedorismo social entre os jovens do bairro, por meio de oficinas.  O Banco de Oportunidades, da Prefeitura, contribuiu com tintas, empresas parceiras deram os pallets e realizaram o transporte do material. Tudo que foi produzido nas oficinas agora fazem parte do mobiliário da escola.

Esse novo mobiliário fez toda diferença para compor uma área de convivência mais leve e divertida para os alunos da escola. Visto que, desde a fase do trabalho de conclusão de curso, foi identificado que o ambiente no qual os jovens vivem, é um fator importante para eles.  Ao falar sobre o bairro que habitam, a maior parte dos estudantes da escola citou a palavra “buraco” como um dos principais problemas do local. Assim, a equipe da Vouconstruir.net pensou na oficina de pallet para mostrar que é possível melhorar o ambiente em sua volta, possibilitar uma capacitação/nova renda.

Durante o ano, vem sendo realizadas palestras sobre empreendedorismo social. Essa segunda etapa foi realizada nos dias 13 e 14 de setembro. Já está sendo preparada a terceira etapa do projeto, quando serão pintados os bancos de pallets, com as cores da escola.

Publicado em 18/09/2019, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Conectar, Incubação, inovação, PRPPGI.