Com 370 participantes, SulDesign comemora 20 anos dos cursos na UFPel

Até a quinta-feira (19), a UFPel está comemorando os 20 anos dos cursos de Design, com uma edição especial do evento SulDesign, que registra 370 participantes. O encontro, aberto na noite desta segunda-feira (16), ocorre no Centro de Artes da Universidade, com programação pela manhã, tarde e noite, envolvendo palestras, mesas-redondas, oficinas, workshops, roda de conversa, exposições, premiação do Festival de Design e bazar.

Entre os palestrantes estão Lucia Weymar (Centro de Artes/UFPel), Alex Maldonado & Lucas Quaresma Lopes (Possible Brasil), Ana Paula Margarites (IFSul), Taís Barboza & Fabiana Franck (Prodigious – Brand Logistics), Carolina Brum (Casarão Imóveis) e Felipe Merker Castellani (Centro de Artes/UFPel).

A mesa-redonda de encerramento do evento contará com a participação de Cristiano Fernandes (Dex01 Design), Gisele Treptow (Incomum – Comunicação Estratégica), Pedro Pazitto (Garupa Design) e Thaís Sehn (Âme Studio Criativo).

Além de mais de 30 oficinas com temáticas variadas, estão sendo oferecidos também dois workshops, ministrados por Yuri Lima (Prodigious – Brand Logistics) e por Cristiano Fernandes (Dex01 Design).

O evento conta ainda com a roda de conversa “Tccendo – os bastidores”, quando são apresentados e debatidos alguns Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) de alunos do Design Gráfico e do Design Digital.

Também ocorrem algumas exposições, que são uma retrospectiva com materiais que constituem parte da memória gráfica do curso, uma linha do tempo com os principais fatos dessa história e os trabalhos inscritos no Festival de Design. A premiação das melhores propostas deste concurso ocorre no encerramento do evento, na quinta-feira (19), à noite.

A programação é gratuita e aberta a todos os interessados. Mais informações sobre o evento podem ser conferidas nos links https://wp.ufpel.edu.br/design20anos/https://www.facebook.com/20anosdesignufpel .

Publicado em 17/09/2019, nas categorias Destaque, Informes Acadêmicos, Notícias.
Marcado com as tags Arte, Centro de Artes, Cultura, Design, SulDesign.