Curso de Letras Espanhol a distância abre seleção para professores

Editais selecionam para as funções de tutores presenciais e a distância, professores formadores e coordenadores

O curso de Licenciatura em Letras – Espanhol a distância da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), oferecido pelo Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), seleciona professores, em quatro editais, para diversas modalidades de bolsas: coordenador de curso, coordenador de tutoria, professor formador, tutor a distância e tutor presencial. As inscrições serão recebidas até 27 de setembro na Coordenação de Programas de Educação a Distância (CPed), no caso das bolsas de professores formadores e coordenadores, e por e-mail (selecaoespanholead@gmail.com), para as candidaturas às vagas de tutoria. Os processos seletivos serão realizados mediante prova de títulos, de acordo, respectivamente, com a disposições dos Editais.

As vagas de professores formadores (Professor Formador I – R$ 1.300,00), conforme as normativas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), são destinadas preferencialmente para docentes do quadro da UFPel. Os demais candidatos, externos, poderão ser chamados na ausência de professores efetivos postulantes. São quatro vagas, dividas em Linguística Aplicada e Literatura Espanhola. Para concorrer, há a exigência de mestrado na área específica, três anos de experiência no magistério superior e disponibilidade de 20h semanais de dedicação, entre outros requisitos.

Professores efetivos da UFPel também podem concorrer às bolsas de coordenador de curso (Coordenador de Curso I – R$ 1.400,00) e coordenador de tutoria (Coordenador de Tutoria I – R$ 1.300,00). É necessário, para isso, comprovação de graduação em Letras, mestrado e experiência de três anos de magistério superior. Os documentos necessários à inscrição e à prova de títulos serão recebidos na CPed (Rua Gomes Carneiro, n. 1, sala 102 A, Campus Porto – Anglo), de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

Para tutores a distância, o curso prevê dez vagas (R$ 765,00): sete na área de formação em Letras – Espanhol e três em Letras – Português. Os requisitos são formação em Letras, de acordo com a especificidade da vaga, e um ano de magistério básico ou superior. Já para tutores presenciais são cinco bolsas, distribuídas nos polos de Cachoeira do Sul, Herval, Panambi, Rosário do Sul e Santana do Livramento. As exigências são as mesmas das de tutor a distância, mas com a especificidade de formação em Letras – Espanhol. Em ambos os casos, as inscrições serão recebidas pelo endereço selecaoespanholead@gmail.com até 27 de setembro.

Edital Letras-Espanhol 05-2019 – Coordenador de Curso e Coordenador de Tutoria

Edital Letras-Espanhol 06-2019 – Professor Formador I

Edital Letras-Espanhol 07-2019 – Tutor Presencial

Edital Letras-Espanhol 08-2019 – Tutor a Distância

Publicado em 16/09/2019, na categoria Notícias.
Marcado com as tags espanhol a distância, Letras, UAB.