Inmetro aprova equipamentos do Hospital Escola

Equipe do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) visitou o Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE UFPel), conforme a lei de metrologia legal, que estabelece a visitação de todos os estabelecimentos de saúde para verificação de esfigmomanômetros aneróides e de balanças. Ao todo foram verificados 50 aparelhos na instituição.

Segundo o engenheiro clínico do HE, Cleiton Garcia, todas as balanças e esfigmomanômetros verificados no hospital ficaram dentro da faixa de tolerância aceitável nas medições. Foram segregados somente dois manômetros importados, provenientes de doações para o hospital, por não possuírem o selo do Inmetro no mostrador. “Esse resultado positivo demonstra a seriedade com que são tratadas as manutenções dos equipamentos médico-hospitalares no HE, provendo confiabilidade na atuação dos profissionais de saúde. Quem ganha são os alunos, professores, colaboradores e principalmente a população”, ressaltou.

“Esse resultado tem um significado muito importante, pois nossos profissionais e estudantes precisam saber da qualidade dos equipamentos que estão trabalhando e nós precisamos agradecer o zelo com que todos têm tratado o bem público”, destacou a superintendente do HE, Samanta Madruga, ao salientar a qualidade do trabalho da equipe de manutenção.

Publicado em 13/09/2019, na categoria Notícias.
Marcado com as tags EBSERH, HE, Hospital Escola, saúde.