Odir Dellagostin é nomeado diretor-presidente da FAPERGS para mais um mandato

Odir DellagostinO professor da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) Odir Antônio Dellagostin foi nomeado para mais um mandato como diretor-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Rio Grande do Sul (FAPERGS), vinculada à Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (SICT).

Dellagostin, que é médico veterinário, será empossado para exercer o cargo de diretor-presidente para uma gestão de três anos. O ato de posse será realizado em breve.

Professor Odir Dellagostin
É formado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e doutor em Biologia Molecular pela University of Surrey, na Inglaterra. É professor da UFPel e pesquisador nível 1A do CNPq. Foi coordenador do Centro de Biotecnologia do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia e Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UFPel.

Dellagostin foi coordenador do Comitê de Ciências Biológicas da FAPERGS e membro do Conselho Superior da Fundação. Também atuou como membro do Comitê Assessor de Veterinária do CNPq e Coordenador da Área de Biotecnologia da CAPES.

*Com informações da FAPERGS